Plano&Plano lança promoção ousada, sorteia imóveis e mira público conectado
Com o mote “Quando você vê, está de apê”, a incorporadora e construtora sorteará quatro apartamentos para os inscritos na campanha e quatro prêmios de R$30 mil para os clientes que comprarem apartamentos da companhia turbinarem a decoração do seu imóvel
A Plano&Plano, uma das maiores incorporadoras e construtoras do país, inicia em março, uma das maiores campanhas promocionais da história do mercado imobiliário. A promoção “Quando você vê, está de apê” sorteará quatro apartamentos grátis para qualquer pessoa que se inscrever no sorteio. Além disso, aqueles inscritos na promoção que comprarem qualquer um dos imóveis da companhia durante a vigência da campanha, concorrerão também ao sorteio de mais quatro vouchers de R$ 30 mil para decorar o apartamento novo.
Com uma linguagem digital, moderna e dinâmica, a campanha pretende atrair novos perfis de clientes para a empresa. “Esta campanha reflete o momento que é um divisor de águas em nossa história. Estamos num processo de evolução da linguagem nossa marca, ampliando nossa atuação com novos tipos de produtos para atender ainda mais pessoas”, afirma Andreia Rocha, gerente de marketing da Plano&Plano. “A promoção ‘Quando você vê, está de apê’ é mais uma forma que encontramos de proporcionar a realização de um grande sonho dos brasileiros, que é ter o imóvel próprio. Queremos também construir relações de valor com nossos clientes, acreditamos que mais pessoas devem ter a chance de ter seu imóvel e poder decorá-lo da forma como sempre sonhou”, completa.
Com essa premissa, a Plano&Plano reuniu cinco agências parceiras de publicidade e marketing para operacionalizar a estratégia omnichannel desenvolvida pelo seu marketing, focada nas gerações young millenials (Y) e Z. A Criadoria assina o conceito guarda-chuva da campanha, com filmes em formatos de 15’’, 30’’ e 60’’ e peças gráficas. No digital, a Engine desdobra a linguagem em anúncios e ações no Instagram, Facebook, TikTok, Pinterest e YouTube. O plano de mídia e estratégia offline são da Publiset, que leva os filmes para serem exibidos em canais abertos e por assinatura, além de realizar o merchandising em rádio, peças para as estações de metrô, cinemas e em back seats dos ônibus. Por fim, a agência Spinnoff assina toda a estratégia de inbound marketing.
A campanha ainda terá outros desdobramentos incluindo ativações promocionais com blitz em bares e restaurantes, além de outros pontos comerciais. Nessas ativações, será distribuído um QRCode que leva direto para inscrição da campanha, feitas pela agência All Cubo. Já as lives em que serão realizados os sorteios dos prêmios serão conduzidas pela Fabrica2.
Gameficação
Para aumentar o engajamento com o público, a Plano&Plano investe em uma mecânica que inclui pequenas missões àqueles que quiserem turbinar as chances de ganhar. No hotsite exclusivo, além do cadastro para concorrer aos prêmios, os participantes poderão acompanhar o saldo de números da sorte. As chances aumentam participando de quizes, visitando uma loja participante, realizando uma simulação de compra ou ao indicar amigos.
“Desde 2019 iniciamos a estratégia de campanhas promocionais anuais que aproximassem a nossa marca do público através da possibilidade da realização de grandes desejos do imaginário do brasileiro. Com isso conseguimos ter a participação de mais de 220 mil novas pessoas e aumentar nossas vendas com influência da promoção em 378%. Para a campanha de 2023 nossa expectativa é atrair a participação de mais de meio milhão de pessoas de todos os perfis”, explica Andreia.
Oportunidade de mercado
A necessidade de ter um imóvel próprio e o propósito da Plano&Plano em desenvolver soluções de moradia para o maior número de pessoas explica a amplitude do perfil do público-alvo da campanha, e como a promoção está alinhada com a estratégia da companhia em desenvolver novos tipos de produtos para atender a mais perfis de compradores, especialmente as gerações mais novas.
O estudo “Movimentos Geracionais” produzido pela HSR Specialist Researchers, detectou que a geração Z prioriza a estabilidade financeira e quer estabelecer raízes. De acordo com a pesquisa, 72% pretendem comprar um imóvel e entre os young millenial, de 26 a 40 anos, o percentual é de 78%. A moradia, para eles, é diretamente atrelada à segurança.
“A Plano&Plano vem apresentando crescimento sustentável ao longo dos anos e em 2022 se consolida com 28% do share do mercado econômicos. Para este contínuo crescimento a companhia foca em sua diversificação de produto atuando no médio padrão e expansão geográfica”, explica Reneé Silveira, diretora de incorporação da Plano&Plano.
Domínio das mulheres
Apesar de atuar num setor predominantemente masculino, a Plano&Plano vem intensificando seus avanços em diversidade e práticas ESG em todos os aspectos de seus negócios. Seja com lideranças femininas em diversas áreas como: incorporação, canteiros de obra ou marketing, as mulheres lideraram de ponta a ponta o projeto da campanha. Um destaque foi a produção do filme, peça principal da campanha, que será veiculado na televisão e em redes sociais. “A a produção dos filmes, foi alinhada com as diretrizes da companhia de garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão. Assim, o orçamento para a produção deveria trazer pelo menos uma opção feminina para a direção de cena. O objetivo foi proporcionar mais oportunidades para as mulheres na liderança dentro do set. O resultado foi um time competente de profissionais femininas na produção e direção do filme”, conta Andreia. Outra prioridade da campanha foi contar com cenários reais, buscando refletir a diversidade nas peças. Todas as imagens foram produzidas pela companhia, diferente de como maioria do mercado publicitário atua ao utilizar bancos de imagens. A Plano&Plano produziu fotos de cenários reais e emblemáticos da cidade de São Paulo para também trazer uma linguagem mais urbana e conectada à realidade do seu público.
Serviço: Campanha “Quando você vê, está de apê” Ao todo, serão realizados quatro sorteios. O primeiro ocorrerá em 31 de maio de 2023, pela Loteria Federal, e os ganhadores do primeiro apartamento grátis e do vale decoração serão apresentados no canal do YouTube da construtora no dia 03 de junho de 2023. As próximas premiações acontecem no dia 02 de setembro e 02 de dezembro de 2023 e a última, em 02 de março de 2024.
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