Entidade, por meio da Plano&Plano, vai dobrar a quantidade de alimentos doados, com a expectativa de ultrapassar 44 toneladas
O Instituto Plano&Plano realiza sua primeira ação do ano e inicia no mês em que a Companhia completa 27 anos de atuação, a campanha “Alimento que Transforma”, com o objetivo de oferecer esperança e acesso a alimentos essenciais a crianças de 0 a 8 anos, em vulnerabilidade social.
Por meio do site, o Instituto receberá doações para aquisição de alimentos, que serão distribuídos em cinco instituições de apoio à criança: CEI Caminhar é preciso; Associação Transportando Esperança; Centro Comunitário e Assistencial do Embura; Rede Solidária Árvore Azul, e Instituto Resgatando Vidas.
“Nosso objetivo é ultrapassar o que foi atingido no ano passado, quando chegamos a 44 toneladas, já que a companhia dobrou a quantidade doada, que foi de 22 toneladas. Com isso, impactamos mais de 3,6 mil crianças e, indiretamente, cerca de 15 mil pessoas”, comenta Flávia Luna, presidente do Instituto Plano&Plano.
Gincana do bem
Desde 2021, promovida como iniciativa social da área de ESG da Plano&Plano, neste ano a campanha seguirá com uma dinâmica diferente, envolvendo times formados por grupos de colaboradores do escritório e das obras, equipe de vendas e fornecedores.
O Instituto Plano&Plano organizará uma gincana do bem, onde os times irão “competir” e ver quem irá arrecadar mais. “Nossas ações voluntárias sempre promoverão um grande engajamento de toda companhia e, neste ano, queremos reunir ao menos 3 mil participantes diretos e indiretos para atingir nossa meta”, acrescenta Flávia Luna.
A campanha ocorre até o final de agosto e as cestas básicas serão entregues no mês de setembro.
os lançamentos da
Plano&Plano!